sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CAMPANHA "MÃE GUAJAJARA"

A CAMPANHA MÃE GUAJAJARA nasceu de uma maneira muito especial, com o desejo de socorrer e auxiliar algumas famílias indígenas da etnia Guajajara no povoado de Juçaral na cidade do Amarante ao sul do Maranhão.
O objetivo maior que nos leva a abraçar esta causa é entender a realidade deste povo, apresentar possibilidades e gerar conscientização, no tocante a busca por soluções práticas para os problemas enfrentados pela aldeia hoje, além do desejo e da necessidade de dar voz a este povo.E sanar necessidades imediatas, como a fome.

A Aldeia Juçaral está localizada na Terra indígena Araribóia, próximo ao povoado de Campo Formoso, a 35 km da cidade de Amarante-MA. Esta região de 453 hectares de terra está ocupada hoje por várias aldeias de etnias diferentes. A aldeia em Juçaral é Guajajara e tem em seus registros, cerca de trinta e seis anos de existência, a contar de 1976, mas acredita-se a partir dos depoimentos dos habitantes mais antigos, que a aldeia tem mais de cinqüenta anos.
Este povoado tem em média 80 famílias com uma média de 05 crianças por casal, com este
crescimento de contingente é fácil observar as inúmeras dificuldades enfrentadas por esta comunidade em seu cotidiano.

Se cada convidado contribuir com um leite em pó de 200 gm da marca Itambé
( sugerimos a marca por questões de qualidade e preço) no valor de 2,65.Poderemos garantir a noite de sono de uma criança alimentada e ainda de uma mãe apaziguada por ver seu filho bem nutrido!


De todas as mortes de crianças indígenas registradas, a causa principal destas mortes é a desnutrição, ou seja, a fome.

CHEGA DESTE QUADRO DESASTROSO!


SEJA MÃE DE UMA CRIANÇA GUAJAJARA E A AMAMENTE COM SUA BOA
AÇÃO.ESTAREMOS RECOLHENDO LEITE EM PÓ PARA ENVIARMOS A ALDEIA GUAJAJARA EM SÃO LUÍS-MARANHÃO EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE.PARA SER TAMBÉM UM POSTO DE COLETA ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

comitemineiro@gmail.com
comitemieniro@blogspot.com
avelintribos@hotmail.com

https://www.facebook.com/ComiteMineiroDeApoioACausaIndigena

Sem comentários:

Enviar um comentário